Pesquisar

22 de março de 2004

GOOD NEWS!!!

Estou meio em estado de choque, mas quero... não, não só quero, na verdade PRECISO compartilhar com todos vocês uma coisa.

Na minha classe da EBD eu já havia pedido em alguns momentos de oração pelo concurso público que eu estava prestando na IM@, empresa de informática da prefeitura de Campinas. Pedia que se fosse da vontade de Deus que eu passasse nas provas, e se que não fosse da vontade Dele, eu não passasse (não queria ir para um lugar onde Deus não tivesse planos para mim). Decidi a algum tempo, mesmo antes de me inscrever neste concurso, entregar completamente não só isso, mas tudo o mais nas mãos de Jesus, e por mais que eu ficasse inquieto quanto ao que me aconteceria, nunca me arrependi, mesmo com tantas dificuldades e lutas (quem lê o meu blog de vez em quando sabe do que eu estou falando).

Eu perdi meu antigo emprego a uns 2 anos atrás, e de lá pra cá tenho passado muitas dificuldades, principalmente para poder concluir meus estudos universitários (estou com uma grande dívida junto à PUCC devido a esta situação) tendo como sustendo o que eu ganho como estagiário, o que não é muito, mas graças à Deus, é exatamente o suficiente para pagar a negociação da minha dívida na faculdade e assim poder tocar os estudos em frente. Além do mais, meus planos de me casar com a Cris foram completamente congelados. Mas fiquei esperando no Senhor, mesmo que vez ou outra eu ficasse deprimido com a situação, e muito preocupado com as dificuldades que eu vinha enfrentando. A Cris me apoiou muito neste tempo, Deus me abençoou muito através dela, e vai continuar a abençoar, assim espero.

Mas eu sabia que tudo aquilo tinha um motivo de ser, que Deus estava operando em minha vida algo que eu pedi a ele um mês antes de ser mandado embora do meu antigo serviço, em 2002: que ele me fizesse ser segundo o seu coração, mesmo que tivesse que me jogar no fundo do poço para tal, mesmo que como um vaso, me quebrasse para ser refeito. Dito e feito... Ele me tirou o emprego e me fez passar por dois anos de grandes dificuldades financeiras (não tão ruins quanto a que muitas pessoas vem passando em nosso país, mas para mim foram muito difíceis), mas que me aproximaram mais Dele do que todos os outros anos passados da minha vida.

Aprendi a depender de Deus de verdade, e a esperar Nele da melhor maneira que minha natureza humana podia suportar. Sempre falam que é bom a gente tomar cuidado com o que pede nas orações, por que Deus as atende... e de fato foi exatamente o que aconteceu, mas não me arrependo das dificuldades, desde que elas tenham servido para o firme propósito de me aproximar mais de Jesus. Por mais defeitos que eu tenha hoje, eu creio que eu tenha me aproximado mais do Senhor neste período, assim espero.

Pois bem, para concorrer ao concurso eu tive que doar sangue (não tinha dinheiro pra fazer a inscrição e doadores de sangue não precisavam pagar inscrições para concursos públicos, devido a uma lei municipal). Comecei concorrendo a 4 vagas, na segunda fase fui eliminado de uma e fiz prova para 3 vagas. Da segunda para a ultima fase do concurso eu fui eliminado em mais uma e concorri a 2 vagas na ultima fase. O resultado sexta-feira, dia 19/03.

Após medidas judiciais que atrasaram as provas em quase 2 meses, após denúncias de que houve maracutáia no processo de seleção, após o fato de eu não ter de fato estudado praticamente nada para as tais provas, e após ter orado muito e pedido que a vontade de Deus se realizasse no resultado, seja lá qual fosse... EU PASSEI, E EM PRIMEIRO LUGAR NA VAGA QUE EU CONCORRI!!!!!

Louvado seja o Senhor por ter me colocado lá dentro!!! Por que ficou mais do que claro nesta história toda que Ele me colocou lá pois foi da sua vontade, pois por minhas próprias capacidades, eu com certeza não teria passado nem da primeira fase (assim como se não fosse da vontade Dele).

Só queria compartilhar com vocês esta alegria tremenda!!! Não sei quando serei chamado para ocupar a vaga, mas passei na prova e isso é o que importa, poderei quitar minhas dívidas e poderei planejar novamente meu casamento com a Cris!!! Por favor, quando forem orar, dêem graças por isso, por que veio de Deus com toda certeza, assim como os dois anos em que passei apertos financeiros, para meu aperfeiçoamento, creio eu! O que eu quero agora é ser sempre guiado por Jesus, seja lá onde eu for, seja lá o que eu venha a fazer! E que ele continue sempre a trabalhar na minha vida e na vida de todos nós.

P.S. à Vi o filme "A Paixão de Cristo" na madrugada de sexta para sábado... quero fazer um post só sobre ele mais adiante (o próximo, provavelmente) portanto só vou fazer um comentário a respeito dele agora: ASSISTA, É MUITO BOM!

0 comentários: