Pesquisar

17 de março de 2004

QUE SITUAÇÃO...

Anteontem a noite comecei a cair novamente em um estado de depressão. Após estar em um estado de raiva por alguns dias (devido ao meu projeto final de curso) agora meu metabolismo neurológico injetou algumas substâncias que, ao meu entender, serviram para aliviar meu estresse (que estava alto). A depressão me deixa mais calmo. Fico triste, é verdade, mas ao menos as taxas de adrenalina na minha corrente sanguínea caem e eu não sofro o risco de infartar aos 26 anos.

Na verdade o sentimento de depressão se agrava pelo meu estado financeiro, que está muito ruim. Sabe o que é ter que passar o mês com R$30,00 no bolso, ou até menos as vezes? Ter que regular o que comer e o que não comer? Ter que abrir mão de comprar uma calça nova ou um tênis novo (que eu estava mesmo precisando)? Ter que deixar de dar o dízimo por não ter condição nenhuma de dá-lo? Deixar de ir ao cinema? E quando sair, ter que contar com a boa vontade da noiva para lhe pagar as coisas?

Não quero me desesperar, pois confio em Deus. Mas não ficar triste com a situação e até mesmo irritado com tudo pela qual venho passando, ao menos para mim, é impossível. Não digo que isso não seja uma falha, pode muito provavelmente ser até um pecado, mas não consigo ficar alegre com tantas dificuldades. Sei que elas tem seu sentido, e que vou aprender com tudo o pelo que venho passando. Mas está sendo muito difícil para mim ficar de cabeça erguida... nem dinheiro para andar de ônibus está me sobrando! E mais que isso, eu sei que tem muita gente bem pior do que eu, e me pergunto como estas pessoas fazem!

Paro para pensar e sempre chego à conclusão de que o meu problema imediato é esta maldita faculdade, que come e se engorda com 95% do meu dinheiro todo mês. O ensino é razoável, mas ainda acho que R$800,00 é muito dinheiro para uma faculdade, seja ela qual for. Queria que neste sentido o Brasil fosse como a Letônia, onde o ensino é 100% gratuito.

Depois, os políticos dizem que se preocupam com o futuro da nação! Se preocupam com o futuro deles e dos grupos que defendem, isso sim! Nenhum político defende o povo como um todo, eles defendem só segmentos deste povo, e normalmente são que não precisariam de muita ajuda para terem suas vidas confortáveis. Até uma tirania seria melhor, só por ser mais honesta em sua proposta.

Sabe, estou achando que vou fazer como aqueles chineses que estão lançando sites na internet e se tornando web-mendigos. Se quiser me ajudar, mande U$10.00 para minha conta... há há há... só rindo pra não chorar mesmo.

Não quero e não vou perder a fé em Cristo por causa disso tudo. A impressão que tenho é que cada vez mais eu percebo que o mundo está completamente perdido. Um amigo meu me disse anos atrás que não iria acreditar em Deus sem provas concretas (espero que ele as tenha encontrado para o bem dele).

Bem... queria que ele lesse isso agora. O mundo por si mesmo é a maior prova da existência de Deus. Se não por sua perfeita constituição regida pelas leis Universais da física (que parecem ter sido feitas especialmente para propiciar a existência da vida humana), que seja pela maldade, podridão e degeneração da sociedade mundial. Basta fazer um paliativo histórico de nações isoladamente ou de toda a aldeia global, e perceber que quanto mais os humanos se distanciam de Jesus, piores as coisas ficam. E isso não tem nada a ver com regras bíblicas de comportamento social. Isso tem a ver com fé verdadeira em Cristo, e a fé verdadeira nunca provêm do homem, mas sim de Deus.

Termino comentando uma coisa que li em um mangá ontem a tarde (aliás, os mangás tem sido minha única diversão nos últimos meses). O mangá em si trata-se do "Hyper Vision Future GUNM", uma história futurista recheada de ação e proibida para menores de 18 anos, devido a suas cenas de violência entre ciborgues, que se dilaceram em combates eletrizantes.

Bem, em uma cena, que me tocou muito ontem, enquanto lia a história, um personagem (o Zapan, que estava completamente louco, combatendo Gally, a heroína da história), teve uma visão. Ele carregava a culpa por ter ficado louco e ter matado sem querer a mulher que amava. Em sua visão, ele se via no braços dela, falando que temia matá-la (como se tudo aquilo que tinha acontecido até o momento fosse um sonho ruim do qual ele tinha acordado).

A mulher então, abraçando seu corpo de metal de forma muito terna, lhe diz algo mais ou menos assim: "Se algo de ruim acontecer, aceite as coisas que aconteceram, não busque culpados e se perdoe pelo que ocorreu. Se você ganhar ou perder na vida, não importa. Isso não vai mudar o valor que você tem para mim".

Fiquei pensando no amor de Deus para conosco. De fato, não importam os pecados que cometamos (desde que nos arrependamos deles e procuremos não repetílos para a felicidade do Pai), eles não mudam o valor que Deus nos dá, eles não mudam o amor que Ele sente por nós. Deus nos ama acima do pecado, e para que ele nos salve, basta que aceitemos a verdade de Jesus de todo o coração.

0 comentários: