Pesquisar

11 de março de 2004

VERDADE ABSOLUTA


"A verdade não deixa de ser verdade só por que você não acredita nela". Da mesma forma, uma mentira não se transforma em verdade se todos acreditam nela. Existe uma história que ouvi a vários anos atrás que tentava corroborar a idéia de que a verdade é relativa.

Um homem que morava em uma vila descobriu certa vez que a água do riacho do qual o local se abastecia seria envenenada dentro de 3 dias, e que permaneceria daquela forma por uma semana. O veneno deixaria a todos os que bebessem da água loucos. O homem então avisou toda a população para estocar água naqueles dias, lhes contando a história e lhes falando para não beber da água do riacho naqueles dias. O povo o taxou de bobo, e o ignorou. O homem então estocou água para si e ficou em sua casa naquele período. Ao final do período em que a água esteve envenenada o homem saiu de sua casa e viu no vilarejo que todos estavam loucos pela rua. Logo, ele foi pego pelo povo, que o jogou em um hospício. O homem então perguntou a eles no por que estavam fazendo aquilo com ele, já que os loucos eram eles! A resposta que lhe deram foi: "Nós não somos loucos. Louco é você! Olhe bem, você é o único que se comporta de uma forma totalmente diferente da dos demais!".

A moral da história é que a verdade é aquilo que a maioria define como verdade. Bem, trata-se de uma filosofia completamente errada, para não dizer satânica. Tudo o que o Diabo quer é que acreditemos nesta ideologia enganosa, para que depois, em um momento seguinte, deixemos de acreditar na verdade suprema do amor imensurável de Jesus. O mundo não quer acreditar mais em Deus e nem em Cristo, e conseqüentemente, pensa-se que se a maioria pensar assim, os demais se verão como minoria e terão que mudar de idéia, ou ao menos se verão forçados a mudar, ou tentados a tal, já que serão discriminados, como na verdade já somos, devido à nossa fé e amor por Jesus (ele mesmo nos disse que seriam bem-aventurados aqueles que fossem perseguidos por seu nome).

Lembre-se do que disse no começos deste post, que a verdade é verdade mesmo que nenhuma pessoa no mundo inteiro acredite nela. Algumas coisas não mudam mesmo que ninguém acredite nelas. Se as pessoas não acreditam nos buracos negros, eles continuarão a existir e ser uma verdade da mesma forma.

A verdade da qual falo é que Deus criou o Universo (inclusive você, detalhe por detalhe, fisicamente, psicologicamente e espiritualmente) e que Jesus Cristo é Deus em forma de homem, vindo para nos salvar, dando sua vida para tal. Ele veio para nos salvar por que nos ama individualmente, a cada ser humano que existiu, existe e existirá. Ele veio por sua causa. Merecemos tal sacrifício? Não! E é ai que habita a beleza da graça de Deus, que deu seu único filho para salvar a aqueles que ama, mesmo que não sejam dignos de tal amor ou de tal ato. A maravilha, portanto, habita no Deus altíssimo, e não em nós.

Lembre-se desta verdade, e se agarre à ela mesmo que todos lhe digam que você é louco, só por que pensa diferente de todo este mundo pecador, perdido, fraco e errôneo. Não desista daquele que nunca desistiu de você, não desista de amar à Deus e á Jesus, em nenhum momento de sua vida.

0 comentários: