Pesquisar

13 de outubro de 2008

SÓ RINDO

Vez ou outra acontecem coisas que me fazem rir, sendo que para a maioria das pessoas seria um aborrecimento. O que devia me enfraquecer, no final das contas, fortalece.

Na verdade estas coisas me fazem rir porque eu já sabia que aconteceriam e que vão continuar a acontecer, e que eu estaria sujeito a elas assumindo minha edeologia abertamente, seja para o bem, seja para o mal.

Mas cá entre nós: já passei da idade de me aborrecer com besteiras e tolices. Com as quais já me aborreci muito muitos anos atrás. Hoje eu escolho simplesmente balançar a cabeça e concordar, como a gente faz com uma pessoa muito chata da qual quer se ver livre logo. "Ta bom, ta bom, é isso ai mesmo".

Nestas horas as palavras de Jesus fazem mais sentido do que nunca.

"E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos. E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens." - Mateus 5-1:13

0 comentários: