Pesquisar

15 de maio de 2009

MAIS UMA ETERNA?

Depois de conversar com minha psicóloga na semana passada, fui ontem ao psiquiatra. Como fica na mesma clínica, ela adiantou bem meu caso para ele durante a semana.

Falei sobre meu histórico, sobre as medicações que já havia tomado antes (femproporex e por último sibutramina e buspirona). Falei sobre meus últimos problemas, sobre a adolescência... e sobre minha compulsão por pensamentos e sentimento mórbidos nos últimos meses e por doces desde que me entendo por gente (o que pode contribuir para meu ganho de peso).

Ele não teve dúvidas: me receitou fluoxetina, que nada mais é do que o nome genérico para o Prozac. Em doses pequenas inicialmente para ver como me comporto com o medicamento. Mas segundo o psiquiatra é um medicamento mais preventivo no meu caso, para me estabilizar neste primeiro momento e depois impedir uma recaída. Vou ter que usar no mínimo por 2 anos, mas com a possibilidade de ter que usar pelo resto da vida.

Se for para fazer parar este sentimento horrível que venho sentindo a meses; se for para me permitir voltar a fazer as coisas que antes eu fazia normalmente e que nos últimos meses tem sido extremamente penosas; se for para me devolver a vitalidade e vontade de viver e fazer as coisas, que venha o uso contínuo.

Pelo menos agora estou fazendo certo, indo a um psiquiatra e não a um endocrinologista.

0 comentários: