Pesquisar

21 de setembro de 2009

MAIS BULLYING

No site da BBC foi vinculada a seguinte notícia: Jovem se suicida na Inglaterra após abusos no Facebook.

Este é mais um caso envolvendo bullying. Se você ler a matéria, verá que a menina chegou a mudar de escola para que parassem de perturbá-la, mas os malditos que estavam lhe importunando entraram em contato com pessoas da nova escola dela para que a mesma continuasse a ser perturbada. Tudo porque era uma menina simpática e popular. Ou seja: a causa foi a inveja.

O resultado neste caso foi a menina se jogar de cima de uma ponte, rumo à morte. Aqueles que cometeram bullying são, portanto, seus assassinos.

No meu caso me tornei recluso, reservado e com medo de me relacionar com outras pessoas (o que faz com que a maioria das pessoas me ignore por me acharem desinteressado), e faço terapia atualmente. Aqueles que cometeram bullying contra mim são portanto responsáveis por boa parte de meu comportamento atual.

No caso da escola em Columbine, comprar uma arma e matar vários “coleguinhas” foi a solução, assim como tantos outros casos de atiradores em colégios e universidades. Neste caso aqueles que praticaram bullying são assassinos e ao mesmo tempo vítimas de suas próprias ações, pois aparentemente muitos que praticam bullying foram mortos em ocasiões como esta (mas muitos inocentes também pagaram com suas vida).

Fico pensando se Hitler não sofreu bullying quando criança (tenho quase certeza que sim, pelo menos foi maltratado quando tentou começar sua carreira na arte), e por isso se tornou o monstro que era. Penso o mesmo de muitos dos psicopatas existentes no mundo hoje. Alguns monstros nascem monstros, isso é fato. Mas também é fato que a maioria é transformada em monstros. Não fossem eventos ruins como estes em suas vidas, poderiam ser pais e mães de família, trabalhadores, pessoas honestas e úteis ao invés de estupradores, assassinos e pedófilos.

Muitas vidas são estragadas por causa desta situação. Muitas perturbações e dores nascem nesta fase da vida por este motivo tão estúpido e sem sentido. Não consigo entender como a mente de uma pessoa (criança, pré-adolescente, adolescente, jovem, adulto) pode achar legal fazer uma coisa tão idiota e detestável quanto essa. Isso é reflexo de uma total falta de compaixão e de uma incapacidade enorme de se colocar no lugar de outras pessoas. É falta de humanidade.

O bullying deve ser especificado como crime, passível de punição adequada. Não há cabimento para uma barbárie destas, independente da idade. Os valentões e valentonas deviam ser reeducados em instituições específicas para isso, porque na minha opinião quem tem aptidão para praticar esse tipo de comportamento já tem uma pré-disposição enorme para a criminalidade e para a maldade, independente de ser mera índole ou se é fruto de uma educação incorreta em casa (aonde boa parte dos problemas nascem também). Nenhum pai deveria permitir que seu filho pratique algo parecido. Deixar seus filhos praticarem isso sob justificativas idiotas como "ele tem que mostrar quem é que manda" ou "todo grupo tem que ter um líder" são aplicáveis a animais, não a pessoas. Ao mesmo tempo tapar o sol com a peneira e dizer que isso é meramente coisa de criança é mais ofensivo do que simplesmente admitir que é um pai negligente.

Mas sabe o que é mais interessante? Conforme “avançou”, nossa sociedade se distanciou demais de Deus e de Jesus Cristo. Os pais não ensinam aos filhos a palavra de Deus, tão pouco se preocupam se eles a seguem. Querem que eles tenham sucesso na sociedade, querem que eles demonstrem força diante das pessoas, e não diante de Deus.

Quanto mais distantes de Deus ficamos, mais parecidos com animais ficamos. O mundo está sendo dominado pela bestialidade, e o bullying é em muitos casos o início desta condição tão desgraçada e terrível que a humanidade vem experimentando. "É de pequeno que se torçe o pepino".

0 comentários: