Pesquisar

6 de outubro de 2009

O DIA EM QUE ME COMPORTEI COMO UM MERO USUÁRIO

Eu tenho NET (o combo completo, ou seja, TV, telefone e internet banda larga). Usava o controle remoto da TV para controlar o conversor já há alguns meses sem nenhuma limitação. Eis que na semana passada isso mudou. O controle remoto funcionava perfeitamente bem com a TV, mas com o conversor ele não funcionava.


Peguei o controle remoto original do conversor... e nada! Pensei se podiam ser as pilhas, mas como não tinha pilhas tamanho AAA em casa eu fiz algo que sempre funcionou comigo: peguei as pilhas e mudei-as de posição. Se fossem elas, uma última carga, um último sinal de vida elas dariam. Apontei para o conversor, e nada. Operando-o pelo seu painel, tudo ok. Mas os controles remotos não faziam nada.


O que eu pensei foi que o conversor estava com defeito. Escrevi para a NET e abri um chamado bem bonito dizendo que eu já tinha feito de tudo para verificar o problema. Um técnico deles veio então no DOMINGO (!!!) em casa, e eu estava fora. Dei sorte porque ele estava indo embora quando eu cheguei. Ele entrou em casa e então começou a verificar o conversor.


Ele sacou um controle dele e me pediu pilhas AA. Estas eu tinha, novinhas, alcalinas. Ele colocou-as no controle dele, apontou para o conversor... e funcionou. Pegou o meu controle original, e nada. “Deve ser o controle que está com problemas, vou no carro pegar outro” disse ele. Após 2 minutos ele estava de volta. Pegou o controle novo, que vinha com pilhas novas, apontou para o conversor, e funcionou maravilhosamente bem.


Foi ai que ele fez a coisa que me deixou totalmente revoltado comigo mesmo: ele pegou meu controle velho, trocou as pilhas, apontou para o conversor... e funcionou o maldito!!! O técnico abaixou a cabeça, e com um tom bem calmo, mas ao mesmo tempo desanimado e incredulo, disse “... é... eram as pilhas...”.


Meu Deus do Céu, eu queria morrer de vergonha!!! “Tá, mas porque o controle da TV deixou de funcionar só com o conversor?” eu me perguntei em voz alta. Ai o técnico me disse: “deve ter desprogramado, tenta reprogramar ele depois”. Ele me pediu para assinar a ficha de atendimento e foi embora. Olhei a ficha e nela estava escrito: “troca de pilhas”. Até imagino o cara chegando pra trabalhar no dia seguinte com os amigos dele, rindo até chorar, contando o caso do cliente gordo que abriu um chamado só para trocar pilhas. Vão me zoar uns 3 meses por causa disso. E ainda vão dizer que os gordos que nem eu tem mais é que morrer!


Após um tempo peguei a desgraça do controle remoto da TV e o reprogramei. Ainda bem que o técnico não estava mais lá, se não eu teria tido um infarto de tanta vergonha: o maldito controle remoto resolveu funcionar de novo como se nada tivesse acontecido!


Como ele foi se desprogramar eu não sei, muito menos como isso se sincronizou com o fim das pilhas do outro controle. Mas que eu me comportei como um mero usuário neste dia, me comportei.

0 comentários: