Pesquisar

19 de outubro de 2009

DOR - QUE DESGRAÇA

Sinceramente, estas dores que venho sentindo por causa do meu "probleminha de estômago" são a pior coisa que já sofri até agora em minha vida. Depois de amanhã completará uma semana que estou assim. Acho que vou comprar um bolo pra comemorar.

Ontem a noite me surpreendi porque ao deitar não senti quase dor alguma. Estava quente,muito quente, então deitei sem camisa, coberto só pelo lençol. Cerca de uma hora depois acordei com frio, e dor, muita dor. Meu diafragma se contraiu porque senti um pouco de frio, e eu não conseguia falar nada, só gemer. Minha esposa preocupadíssima me viu levantar, vestir minha camisa do pijama, pegar o edredom e me cobrir com ele. A dor passou.

Agora de manhã chego aqui no serviço me sentindo quase que 80% bem, até que de uma hora pra outra, lá pelas 08h30m uma dor do lado direito (antes era tudo no lado esquerdo) começa do nada. Não conseguia respirar de novo, sentia pontadas de uma dor insuportável. Comecei a respirar muito curto. Comecei a beber água, tomei um chá, me vesti com um casaco pensando que era frio de novo (no meu serviço faz frio agora porque arrumaram o ar condicionado, graças a Deus). Nada.

Como a respiração estava curta, fiquei com falta de oxigênio no sangue. Adivinha o que aconteceu? Eu me debrucei para frente, quase tocando o teclado com minha cabeça. Uma pressão imensa se fez sobre minha cabeça. O ruído de fundo do escritório foi baixando, porque meus ouvidos foram parando de funcionar. Um silêncio doentio se fez. Meu corpo todo ficou inerte, frio, formigando. Eu estava desmaiando.

Não sei se é força de vontade ou burrice. Mas fui falando pra mim mesmo “Não desmaia aqui, porra! Não desmaia, que vai ser o maior vexame, não desmaia!!!”. E eu não desmaiei. O nosso organismo é mesmo fenomenal, né? E é bom ver que estes mecanismos de segurança estão funcionando bem em mim, porque eu nunca desmaiei na minha vida, e essa foi praticamente a primeira vez.

Depois deste episódio imediatamente meu corpo todo começou a transpirar, minha pressão caiu e eu fiquei lesado por cerca de uma hora. Sem que ninguém ao meu lado notasse. Agora são 11h51 e eu estou bem melhor. Sabe o que era a maldita dor do lado direito? GASES! Dei um mega arroto depois de fazer uma massagem em sentido horário no estômago (meu vizinho de trabalho me disse que na medicina chinesa eles fazem a massagem nesse sentido porque é o sentido do fluxo natural do nosso intestino).

Tudo isso por causa desse probleminha gástrico. Olhe, siga minha recomendação: não coma refeições grandes e dê preferência por refeições menores e mais constantes, não tome (muito) café, não coma (muitos) alimentos gordurosos. Coma legumes e verduras. Faça um esporte que goste, mesmo que seja tênis de mesa. Não exagere nas bebidas alcoólicas. Não fume. Tente se regrar. Porque essas dores, como já disse antes, eu não desejo pra ninguém. Só quem tem é que sabe como se sofre.

Ainda não tenho certeza se meu problema realmente é refluxo e gastrite (só vou saber depois da endoscopia), mas o caso é que eu ando com uma prisão de ventre fenomenal e muitos gases. Por isso passei no mercado hoje e comprei 1kg de granola e ameixas. Fibra mais laxante natural. E junto com isso, luftal.

Agora eu tenho que desentupir!Justificar

0 comentários: