Pesquisar

6 de fevereiro de 2010

VAZAMENTO NO BANHEIRO

Como meus problemas com a construção do apartamento pela MRV ainda são os principais motivos do porque as pessoas visitam este blog, vou relatar meu último problema.


Quando comprei o apartamento notei que no teto do banheiro da suíte havia uma marca que indicava que ali havia sido feito algum reparo. Até ai tudo bem, a marca era bem discreta, e não dei importância para ela.

Nas minhas férias de janeiro agora notei que havia uma estranha deformidade nesta marca que não estava lá antes. havia algo como uma bolha. Botei o dedo nela e sem fazer nenhuma pressão um buraco se formou no forro de gesso. Areia e britas caíram no chão. Notei então que o buraco tinha sido feito por um vazamento que vinha do banheiro do apartamento de cima.

Chamei o zelador e ele teve que abrir um buração no teto do banheiro. Notei que o vazamento em questão devia estar ali desde sempre, que o pessoal da MRV antes da entrega notou que tinha coisa errada e fez um reparo bem porco que explicava a marca que havia no teto quando fiz a compra.

O problema era uma falha de isolamento na conexão dos canos. Note que não era furo no cano e nem desgaste: era uma falha de construção, porque a MRV simplesmente não faz testes de dar a descarga repetidas vezes antes de fechar tudo. Deixa para o comprador se virar sozinho depois da venda e tira o dela da reta.

Tive que comprar duperox e massa de calafetação. O serviço foi feito em duas etapas. Na primeira o zelador fechou o que pode e pediu para observar se ocorria novo vazamento. Foi a vizinha de cima chegar em casa e usar o vaso dela que o vazamento voltou. Fui ver o cano quando parou de pingar e uma gota caprichosamente caiu na minha boca (delícia).

Avisei ao zelador que no dia seguinte veio e fechou tudo com um monte de durepox. O vazamento parece que acabou. Faz umas duas semanas que estamos com o buraco no teto do banheiro para ver se vaza mais alguma coisa e nada. Logo vamos ter que arrumar uma placa de gesso para fechar aquilo e dar o acabamento.

Eu nem fui procurar a MRV porque já sabia que ia estressar muito e não ia adiantar nada. Eles simplesmente não dão suporte pós-venda sem que você faça um escândalo imenso. Resolvi tudo com o zelador e vou parar pra ele quando terminar o serviço.

Note que esse tipo de coisa pode ocorrer com qualquer um. Tem um monte de unidades da MRV em que isso não ocorre. Fui sorteado. Mas o problema é que isso ocorre não por acidente, sabe.?Ocorre porque eles trabalham mal mesmo, não fazem os testes mínimos, não tem nenhum capricho, fazem apenas o mínimo. E isso me faz odiá-los.

Nota final: o vazamento levou dois anos para corroer uma placa de gesso de aproximadamente 1 polegada de espessura ao ponto em que eu pudesse notá-la. Não havia como saber do problema antes que ele ocorresse.

Abaixo umas fotos do problema. se você observar, vai ver que eles fazem a maior sujeira para instalar o negócio todo. Tinha até saco plástico lá que foi deixado na obra. Uma baita desorganização.


1 comentários:

É isso ai, mais um feliz comprador da MRV, o orgulho do primeiro AP.
A incompetência e hipocrisia dessa empresa ultrapassa o infinito.
A minha teoria é que essa empresa é chefiada por um bando de traficantes.
Não tem outra explicação para tamanho desrespeito.
Minha história: http://www.reclameaqui.com.br/1015335/mrv-engenharia/fui-enganado-voce-pode-ser-o-proximo-residencial-aguas-clar/