Pesquisar

4 de abril de 2011

ABANDONANDO O LEXAPRO

Conforme eu havia dito antes, estou abandonando o Lexapro conforme meu psiquiatra me orientou. Até o dia 26/03/2011 eu estava tomando 10mg/dia, e deste dia até o dia 31/03/2011 eu estive tomando 5mg/dia. Desde o dia 01/04/2011 então estou sem medicação alguma.


O fato da semana passada ter sido uma semana anormal para mim não contribuiu muito para que eu pudesse ter uma dimensão exata do meu estado emocional sem medicação. Tive muitas discussões, decepções e conflitos, e estava esgotado na sexta-feira. Não fui na academia de kung-fu esta semana toda porque eu estava tão esgotado que a ultima coisa que eu queria era ver pessoas ou fazer qualquer coisa. Só queria ir pra casa e cuidar da minha fazenda no Farmville.

Mas no sábado eu já estava sentindo algo mais estranho, que imagino ser decorrente da falta da medicação: vertigens. Muitas vertigens. E estou sentindo-as até este momento. É a mesma vertigem que eu sentia quando começava a tomar um medicamento novo (foi assim com a Sibutramina, Fluoxetina e o Lexapro).

É como se minha mente estivesse amortecida, meio em câmera-lenta. Sabe aquela sensação que você tem quando tropeça em algo inesperado na rua enquanto anda? É mais ou menos a mesma sensação, só que um pouco menos violenta, ocorre diversas vezes ao dia e dura mais. Uma delícia!

Hoje as coisas estão mais complicadas porque eu tenho que trabalhar assim, e sinceramente pensar está um pouco difícil. Já andava complicado, mas com esta vertigem, está um pouco pior. Já emocionalmente falando, não me sinto deprimido, mas não estou feliz também. Tudo bem. Não posso exigir muita coisa de mim mesmo em uma segunda-feira chuvosa.

2 comentários:

Sinto e mesma coisa com um agravante: toda noite, quando deito para dormir, sinto minha língua tremendo e os lábios também. Sinto tremores na língua (acho que por causa do Lexapro, que uso desde 2006). O que me incomoda é que a língua fica tão solta, que parece que vou engolir ela. E acabo tendo dificuldad epra dormir por causa disso, desse amolecimento trêmulo da língua. Também tenho mais crises de apneia.

André, espero que você tenha conversado com seu psiquiatra a respeito disso. Ele nunca cogitou mudar a medicação?

Eu conversei com o meu, minha psicóloga também falou com ele semana passada, e chegou-se a conclusão de que eu devo continuar sem medicação. Os efeitos que eu havia falado neste post já passaram, era devido a "desintoxicação" mesmo.

Abraços e força ai!