Pesquisar

7 de abril de 2011

NIVELANDO?

Ontem e hoje eu já me encontrava bem mais controlado. O ódio, a irritação e o descontrole emocional que experimentei na terça-feira parecem ter desaparecido, graças a Deus.

Mas não sei ainda se aquilo ocorreu devido a fatores externos (acontecendo um monte de coisas muito irritantes ao mesmo tempo) ou se eu estava mesmo desequilibrado por causa da suspensão da medicação (Lexapro). Ainda resta-me a possibilidade de que na verdade eu apenas continuo deprimido (a irritação era uma das marcas registradas do meu quadro) e esta depressão se manifestou fortemente após anos adormecida pelos remédios.

Prefiro pensar que era um desequilíbrio momentâneo na neuroquímica de meu cérebro, e que estou agora me nivelando após as fortes turbulências pelas quais passei, com meu cérebro assumindo novamente a produção das substâncias que até agora eu vinha ingerindo artificialmente. Acreditar nisso é a única coisa que me dá esperanças.

Me acompanham ainda apenas as vertigens, mas tenho a sensação de que elas estão menos frequentes e menos intensas. Acho que no sábado já poderei voltar para a academia sem me preocupar com a possibilidade de perder o equilíbrio e cair.

Restam-me os demais dias da minha vida. Como um alcoólatra, acho que sempre vou me preocupar com possíveis recaídas, e em como evitá-las. Que eu tenha sucesso nessa luta, assim peço a Cristo.

0 comentários: