Pesquisar

1 de maio de 2011

RECOMEÇAR

Salmos 146

Aleluia! Louve, ó minha alma ao Senhor. Louvarei ao Senhor por toda a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver. Não confiem em príncipes, em meros mortais, incapazes de salvar. Quando o espírito deles se vai, voltam ao pó; naquele mesmo dia acabam-se os seus planos. Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e que mantém a sua fidelidade para sempre! Ele defende a causa dos oprimidos e dá alimento aos famintos. O Senhor liberta os presos, o Senhor dá vista aos cegos, o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos. O Senhor protege o estrangeiro e sustém o órfão e a viúva, mas frustra o propósito dos ímpios. O Senhor reina para sempre! O teu Deus, ó Sião, reina de geração em geração. Aleluia!



Há gente que costuma dizer que as pessoas usam o conceito de Deus como muleta para suas deficiências mentais, emocionais e até mesmo físicas. Que diante do desespero e da dor, da confusão e do medo, da incapacidade de lidar com a realidade do dia a dia, os crentes se agarram a Deus e a Jesus como tolos.

Isso é a mais completa verdade.

Diante disso, dou glória a Deus então pelo desespero, dor, confusão e medo. Porque se essa for a única forma de me resgatar de minha própria mente, da minha própria sensibilidade, dos meus enganos e depressão, que seja. Se essa for a única forma de me manter achegado a Ele, que eu sofra todos os dias de minha vida, pois sei que no sofrimento Ele, e apenas Ele, estará sempre de braços abertos para me consolar, compreender, corrigir e ajudar.

Ontem falei que minha queda existêncial era imparável. E ela realmente é. Mas como eu disse, apenas um milagre de Deus poderia me salvar. Ele ouviu. Ele agil. Porque Ele me ama, e hoje eu senti isso claramente, como não sentia há muito tempo. Como uma voz que eu me recusava a ouvir, me chamando, me buscando em meio ao deserto no qual me enfiei e do qual não consigo sair sozinho.

Neste momento em que estou mais no fundo das sombras que habitam em mim, quanto mais me cerco desta escuridão, mais certeza eu tenho da existência de Deus. Porque Ele me oferece a cada dia, a cada hora, um novo começo, uma nova oportunidade de deixar para trás toda dor que eu senti, todos os erros que cometi, toda a porcaria que eu pensei e falei, para trás. Uma oportunidade de seguir adiante na minha vida, e seguir com Cristo ao meu lado.

0 comentários: