Pesquisar

1 de junho de 2011

LUCAS 12:11



E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer.

As sinagogas, magistrados e potestades hoje podem ser consideradas como a própria sociedade. Por nossa crença em Jesus somos julgados, ridicularizados, perseguidos, oprimidos, desacreditados e colocados a prova todos os dias por ateus, por humanistas, por pessoas de outras religiões, e até mesmo por pessoas que professam a mesma fé em Cristo que nós.

Como agir? Como responder? O que falar?

O versículo nos diz para não nos preocuparmos com isso. O texto continua dizendo "Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar." Mas como o espírito ensinará aquele que nEle não está? A aquele que não dá aberturas em sua vida e em seu coração para que o Espírito possa agir?

O que eu posso fazer diante deste texto é orar ao Senhor para que me dê forças e iniciativa para deixar que seu Santo Espírito tenha livre acesso a todos os recantos de minha vida, que me transforme cotidianamente, que me faça de fato servo competente e zeloso, um filho segundo o coração do Pai.

Sei que com isso o Espírito Santo de Deus irá me guiar com sabedoria e paz em qualquer momento, em qualquer circunstância, por pior que seja.

0 comentários: