Pesquisar

2 de novembro de 2012

"VÍRUS DO PEN-DRIVE" - PASTAS DO HD EXTERNO VIRAM ATALHOS

Um amigo meu até que tem razão: "Windows é um lixo".

Tenho tido um problema recorrente com meus pen-drives e HD's externos. Alguma espécie de vírus (não consegui identificar qual, mas na Internet chamam-no apenas de "vírus de pen-drive") muda as propriedades de todas as pastas no raiz do dispositivo tornando-os ocultos, criando atalhos para as pastas. Acabo acessando os arquivos da mesma forma, mas é chato assim mesmo.

A solução costuma ser executar o attrib na linha de comando (DOS) com os seguintes parâmetros (sendo o F: a letra mapeada para o pen-drive/hd externo.

attrib -h -r -s /s /d F:\*.*



Comigo funcionou, e logo em seguida apaguei os atalhos e rodei um anti-virus no dispositivo e no meu notebook. Nada é encontrado. Ainda não entendi porque isso ocorre.

O Recicle-bin costuma ser uma pasta legítima do sistema operacional, apenas as ocultei novamente porque o comando attrib as torna visíveis. Mas não custa nada passar anti-vírus em tudo de novo.

0 comentários: